XML

Atendendo à necessidade das empresas e visando contribuir com o cumprimento de uma das principais obrigações da legislação referente às notas fiscais eletrônicas, o XML Empresarial organiza, armazena e valida, de maneira segura, os arquivos XML e sua autenticidade. O fisco exige que as empresas arquivem os arquivos XML das NFes por até cinco anos. De acordo com a Lei 14.967/09 (Art. 81B), a multa é de R$ 1.000,00 (um mil reais) por arquivo, quando a empresa deixar de guardar os arquivos XML ou deixar de disponibilizar ao destinatário. O diferencial é que o XML Empresarial da FACISC possui o módulo de rastreabilidade de arquivos XML, permitindo, assim, que o empresário consiga verificar de maneira simples e fácil todas as notas fiscais eletrônicas emitidas contra o CNPJ de sua empresa.

Necessidade do Empresário

A Sefaz (secretaria da Fazenda) desenvolveu um layout de informações utilizando arquivo XML (Extended Markup Language), para transitar com todos os dados necessários ao processo da NF-e e, substituindo a Nota Fiscal em papel dos modelos 1 e 1A.

Visando suprir essa necessidade, e preocupada em ofertar os melhores serviços aos associados, a Facisc desenvolveu e apresenta o XML Empresarial.

Benefícios Empresariais (Associado)

– Armazenamento de Notas enviadas e recebidas (5 anos);
– Validação da autenticidade do arquivo XML na Sefaz;
– Empresa legalizada e arendendo a legislação;
– Acessibilidade aos serviços do Contador;
– Baixo investimento (Adesão e mensal);
– É um sistema de armazenamento de notas fiscais eletrônicas 100% online;
– Disponibilidade de vários tipos de consultas (Fornecedores/Clientes);
– Visualização e impressão da DANFE;
– Garantia pela entidade ACI;
– Compatibilidade com qualquer software de Gestão.